terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quem vê essa florista

Retornando ao trabalho

Nem nota que uma borboleta lhe segue...

                  Rosa Clement



Quem trabalha com as flores

Retém nas mãos sua essência.

Esquece também as dores

Que surgem na existência.



Aprende a cantarolar

Belas canções de amor.

Não importa o que passar

Já não sente mais rancor.



Assim também o poeta

Ao trabalhar o seu verso.

Sente alegria completa,

Voando no universo.



Começa a divagar

Nos espaços siderais.

.Viaja de seu lugar,

Com versos sentimentais.



Borboletas e falenas

Têm asas de poesia.

Podem adejar serenas

Em giros de harmonia.

3 comentários:

  1. Eu achei o seu blog muito legal, gostei muito do poema e queria saber de onde vc arranja tanta inspiração neste mundo, mais gostei muito do seu poema

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito interessante e legal esse poema .
    Nome : Igor da Silva Camacho. Serie : 8ºE
    Profº : Joana Dark.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei muito seu blog,cada uma das suas poesias que li achei muito bonito falou muito comigo,expressam muita alegria entao eu amei , achei bastante interessante e eu escolhi esse poema porque falou de primavera ,ou seja, porque a professora joana pediu pra gente copiar uma poesia sobre a primavera e eu gostei muito do seu trabalho...
    Nome:Joniane 8ºE E.E.Afonso Pena
    profº:Joana D'Arc

    ResponderExcluir