sábado, 9 de julho de 2011

O espírito de gratidão

Entre as qualidades de um haicaísta ( haijin) destaca-se a gratidão...
Parece que todos nós temos este sentimento?
Refletindo sobre isto vejo que não...É um ponto crítico e merece ser mais observado por todos nós que nos julgamos seres humanos....mas, que temos muito a aprender com os animais, vegetais e até minerais.
Acham que estou exagerando...
Alguém deve estar pensando que enlouqueci ao dizer que uma pedra, que pertence ao reino dos minerais, possa dar exemplo de gratidão...
Mas, não estou sem juízo quando afirmo tal fato. Embora a pedra não seja considerada entre os seres vivos como animais e vegetais, elas têm sentimentos também...
Não zombe, amigo blogger...Apenas cito um versículo da Bíblia para testemunhar o que eu disse sobre o assunto:
“Se tu calares, as pedras clamarão”.
É um ponto polêmico? Na verdade, o que eu penso, com humildade, pois não desejo discutir com ninguém, muito menos com os entendidos em temas bíblicos, é o seguinte:
Quando nos negamos a falar sobre o que sabemos do Evangelho, Deus pode fazer até os que têm o coração pétreo testemunharem a respeito deste tema que envolve tudo de maravilhoso que Jesus fez por nós pecadores.
A partir daí, há que cultivar a gratidão dentro de nós ao admirar a natureza que o Criador nos deu e tudo mais que nos rodeia para dela usufruirmos juntamente com nossos familiares e todos que se juntam a nós pelos laços afetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário