sexta-feira, 10 de junho de 2011

Florada de ipês!
Meu pai também se alegrava
Em tarde como esta...
Teruko Oda

Esta haicaísta, seguidora de Massuda Goga, famosa no Brasil e no mundo demonstra neste haicai o seu amor à natureza e o culto aos antepassados,
Aliás, são características deste tipo de poesia japonesa abrangendo aí o espírito de gratidão que se deve ter nesta nossa existência marcada pela transitoriedade.
Por lembrar-me de tudo isto ,recordo-me de que hoje seria aniversário de nascimento de meu pai se ele fosse vivo.
Enfim, ,sei que ele está com Cristo e estou conformada com sua ausência material.
Quanto às recordações que me deixou, digo que formam um grande patrimônio espiritual, moral e intelectual em minha existência.
Lembro-me que o mesmo Cristo disse a Maria, irmã de Lázaro:
_Na verdade escolheste a melhor parte e esta não lhe será tirada.
Assim, estive sentada aos pés de meu pai para ouvir tudo o que foi possível de sua sabedoria desde criança. Hauri de seu saber e hoje só posso agradecer-lhe por todas as vezes em que ele parou o seu labor para ensinar-me algo que eu lhe perguntava na minha ignorância infantil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário