segunda-feira, 6 de junho de 2011

“Queres saber do pinheiro?”
Pergunta ao pinheiro (Bashô)

Então seguindo o conselho desse sábio haicaísta, fui perguntar ao pinheiro o que ele tem de especial que as outras árvores não têm?
Em vez de responder-me asperamente:
_Ora! Não tem olhos para ver, ouvidos para ouvir, olfato para sentir, tato para pegar e paladar para provar? Ele me disse mansamente:
_Cada árvore pertence a uma espécie. Eu e minhas irmãs somos da família das pináceas e temos parentes da família das araucárias lá no Paraná. Assim cada ser vegetal possui características próprias e diferentes das demais espécies vegetais.
 Dei-me por satisfeita ao saber que os pinheiros que são ornamentos desta região de São Carlos além de soberbas quanto à beleza, são inteligentes e educadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário