quarta-feira, 15 de junho de 2011

Aniversário de Três lagoas

Para quem viaja
Ao encontro do sol
É sempre madrugada.

Helena Kolody

Muitas vezes fiquei meditando sobre este haicai de Helena Kolody, grande e consagrada haicaísta paranaense.
Confesso que não entendia muito bem o que ela queria insinuar com estas palavras.
Hoje, entretanto ,ao lembrar-me de  que é aniversário de minha cidade natal, Três Lagoas, compreendi tudo em um segundo
Era ainda madrugada quando despertei e pensei nela com muito amor.
Lembrei-me, passo a passo, de todos os detalhes de minha vida lá transcorridos a partir de minha infância. Depois a minha juventude. Enfim o decorrer de toda uma existência.
Assim percebi que na viagem de lembranças que fiz até chegar ao ponto" sol" de minha cidade, eu caminhei até ele de madrugada. Compreendi que quando se pensa com amor em algo ou alguém, a gente começa a pensar com antecedência e insistência...
Desejo à minha querida terra natal muitas felicidades neste seu aniversário em que se aproxima do glorioso centenário,pois foi fundada em l915 nesta bela  data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário