segunda-feira, 19 de março de 2012



Rododáctila Aurora



Entre os neologismos,

Achei este engraçado!

Na limpeza logo cismo

E não o acho avançado!





Dáctila quer dizer dedo.

Seria uma sugestão,

Que não implica segredo,

De por o rodo na mão?



Sugere a faxina fazer,

Logo ao nascer do dia,

Pois, aurora é amanhecer,

Com asseio e alegria?



O significado grego

Busquei com toda constância,

Tirando-me o sossego

Pela minha ignorância!



Achei: rodo é rosada,

 E dáctila, róseos dedos,

Como os da aurora corada

Que se pode ver bem cedo!



Homero foi o poeta

Da expressão famosa.

Até hoje é correta,

Para a aurora tão formosa!





















 


Rododáctila Aurora

Entre os neologismos,
Achei este engraçado!
Na limpeza logo cismo
E não o acho avançado!


Dáctila quer dizer dedo.
Seria uma sugestão,
Que não implica segredo,
De por o rodo na mão?

Sugere a faxina fazer,
Logo ao nascer do dia,
Pois, aurora é amanhecer,
Com asseio e alegria?

O significado grego
Busquei com toda constância,
Tirando-me o sossego
Pela minha ignorância!

Achei: rodo é rosada,
 E dáctila, róseos dedos,
Como os da aurora corada
Que se pode ver bem cedo!

Homero foi o poeta
Da expressão famosa.
Até hoje é correta,
Para a aurora tão formosa!






























2 comentários: